Moradores da rua Dalvo Ribeiro de Andrade colocaram o barco na água que transbordou do córrego Fazendinha nesta sexta-feira (26), próximo à Avenida César Mario Mancini. No vídeo eles falam de forma bem humorada: “o meu prefeito arruma uns botes para nós”.
O local é ponto de alagamento sempre que chuvas fortes atingem Paranaíba, isso por conta da vazão do córrego Fazendinha, que não suporta o volume de água. Neste prolongamento da Avenida Durval Rodrigues Lopes não é canalizado. O projeto inclui a pavimentação asfáltica e a canalização do Córrego Fazendinha na Avenida Durval Rodrigues Lopes e a construção de um canal coberto na Avenida César Mancini.
Com um valor estimado de R$ 17.907.336,91, a licitação será aberta no dia 11 de dezembro de 2024, às 08h30.
A obra tem como principal objetivo resolver problemas relacionados ao escoamento de águas pluviais e a ocorrência de enchentes, garantindo maior segurança e conforto para a população. Além disso, a intervenção contribuirá para a melhoria do fluxo urbano, facilitando o tráfego na região e promovendo a qualidade de vida dos moradores e usuários das vias.
Gabinete
Em vídeo gravado pelo prefeito Maycol Queiroz em rede social ele mostra goteiras no gabinete na Prefeitura Municipal. Ele diz que “sextou com bons problemas” e diz que dá até pra tomar banho em uma delas.
“A chuva é uma maravilha e o gabinete do prefeito de Paranaíba, olha que delícia”, diz ele em tom bem humorado apontando para uma goteira em seguida se molha, dizendo que só falta o shampoo e condicionador.
Maycol ainda finaliza que a chuva devastou a cidade, estradas rurais estão cheias de barro e pelas ruas muitos buracos. “Problemas acontecem. Agradecemos São Pedro e Jesus, manda mais chuva”, finaliza.
Conforme o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Natálio Abrão, em 30 minutos o acumulado de chuva foi de 45,4 mm, em Parnaíba . Ainda é detalhado que os ventos na cidade chegaram a 52 km/h. O município ainda registrou 965 raios durante o temporal.