O comandante do 13º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Gilberto Santana anunciou que a corporação está concluindo o esquema de policiamento para garantir maior tranquilidade da população no período das festas de fim de ano em Paranaíba e região.
Ele confirmou a chegada de novos coletes balísticos e disse que espera a chegada de novas viaturas.
“Vamos colocar policiais nas praças, no Espelho d’Água, na Rodoviária, e iremos aumentar efetivo das viaturas”, disse.
Além disso, o comandante afirmou que a segurança no comércio será reforçada, principalmente porque nesta época o funcionamento das lojas é além do horário convencional.
Para isso, serão utilizados os alunos do curso de formação de cabos (CFC) que ocorre em Paranaíba.
Curso
Policiais militares lotados nas cidades de Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado, Inocência, Brasilândia e Três Lagoas integram os quarenta alunos do curso. Além da promoção na carreira militar, esse tem como objetivo a capacitação e aperfeiçoamento profissional dos policiais classificados por antiguidade, que estão em média há oito anos em efetivo serviço na função de soldado.
A programação do curso estabelece instruções teóricas e práticas relacionadas à atividade policial militar, ao enriquecimento intelectual dos alunos sobre a atuação e promoção da segurança pública, além do condicionamento físico e da hierarquia e disciplina militares aliados à superação pessoal de cada participante.
Paranaíba foi uma das quatro localidades escolhidas, além de Campo Grande, Dourados e Aquidauana, como unidade de formação e possibilitará, periodicamente, intensificação do policiamento através do emprego desses policiais militares. Após a conclusão do curso, os alunos cabos aprovados restarão capacitados e habilitados para a promoção à nova graduação.