Uma perseguição policial deixou uma mulher ferida e assustou moradores do município de Paranaíba, na noite deste domingo, 6. Policiais militares se depararam com um motorista, de 28 anos, que supostamente dirigia alcoolizado, na Avenida Paraná, e que se recusou a parar.
Conforme consta do boletim de ocorrência, o condutor tentou fugir do local acompanhado da esposa, que estava como passageira. Nesse momento, iniciou a perseguição. O motorista seguiu por diversas ruas em bairros da cidade, furando sinais e colocando pedestres em risco.
Para conter o veículo, os policiais militares teriam efetuado, pelo menos, seis disparos que atingiram o para-choque, pneus, placa traseira e a lateral do carro. Na ocasião, uma mulher, de 43 anos, que caminhava pela rua ao lado do marido, foi atingida por um projétil. De acordo com a Polícia Civil, o casal retornava da igreja quando o fato ocorreu, por volta das 22h.
A vítima relatou na delegacia que viu o momento em que um dos policiais teria mirado a arma, pela janela da viatura, contra o carro que seguia na frente e atirou por diversas vezes. O projétil atingiu a região do tórax da moradora, que foi socorrida e passa bem. O esposo dela não ficou ferido.
A perseguição durou 20 minutos e só parou quando os policiais conseguiram abordar o carro. Segundo o boletim, o motorista teria saído do veículo visivelmente embriagado e resistiu à prisão. Os policiais informaram que houve a necessidade do uso de algemas ao encaminhar o suspeito para a delegacia.
Lá o condutor teria se recusado a realizar o teste de bafômetro e foi liberado, minutos depois. A reportagem do JP News tentou contato com o comando do Batalhão de Paranaíba para comentar sobre a ação dos policiais, mas não houve retorno até a publicação da matéria.