A Polícia Civil de Paranaíba, através da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), prendeu um homem, de 36 anos, por descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência. É a segunda vez que o autor é preso pelo ato.
Segundo a Polícia Civil, era frequente o autor descumprir as medidas protetivas em favor de uma adolescente, de 17 anos. Os dois mantiveram um breve relacionamento, porém, após a jovem pôr fim na relação, não aceitando o homem e passou a persegui-la.
Após registrar o primeiro Boletim de Ocorrência os familiares solicitaram as medidas protetivas. Foi determinado pelo Poder Judiciário, investigado mantivesse uma distância mínima de 500 metros da menor, bem como de seus familiares e testemunhas.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem ainda continuava perseguindo a menor, mesmo com a determinação. As perseguições eram comuns nas proximidades do local de trabalho da vítima.
O homem ainda crirou perfis fakes em redes sociais, os quais foram utilizados para ameaçar a vítima e seus familiares, havendo indícios que foram criados pelo autuado.
No último dia 16 de fevereiro, por volta das 06h45, investigadores de Polícia realizaram diligências e conseguiram flagrar o momento em que a adolescente era perseguida pelo autor, efetuando a sua prisão em flagrante.
Eva Maira Cogo, delegada titular da DAM, representou pela prisão preventiva do homem visando resguardar a ordem pública, além da integridade física e psicológica da vítima.
Após audiência de custódia a prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o autor será encaminhado ao Estabelecimento Penal local.
(Com Assessoria)