Três pessoas foram presas suspeitas de integrarem organização criminosa especializada em furtos a cofres. As investigações iniciaram em abril, quando indivíduos entraram em um supermercado de Paranaíba, furtando aproximadamente de R$ 60 mil.
Após o delito, no decorrer das diligências, foi possível observar o modo de operação dos suspeitos, constatando que se tratavam de indivíduos especializados neste tipo de crime.
As investigações prosseguiram com a identificação de quatro suspeitos, os quais apresentavam funções predeterminadas na organização, agindo de maneira articulada para a consumação dos delitos.
De acordo com a Polícia, as investigações apontam que, com a prisão dos suspeitos, foi possível impedir a consumação de diversos delitos na região, considerando que os alvos estariam planejando outros furtos em municípios próximos, além de uma loja de uma grande rede varejista, uma lotérica e um banco, estes no município de Paranaíba.
Segundo o Delegado Reges de Almeida, responsável pela operação, os suspeitos iniciavam o planejamento do crime cerca de um mês antes, levantando movimentações de carros fortes, formas de entrada, posicionamento de alarmes, câmeras e dias de maior movimento. “Era tudo arquitetado para que não houvessem erros”, destaca.
A ação foi desenvolvida pelo SIG do 1º DP de Paranaíba, com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Delegacia de Aparecida do Taboado e Força Tática da Polícia Militar.