Veículos de Comunicação

Segurança Pública

Polícia Civil recebe carabinas 5.56 para enfrentar o crime

Armamento será usado nas cidades da região Leste

Carabina 5.56 desenvolvida no Brasil começa ser usada pela Polícia Civil - Arquivo Imbel
Carabina 5.56 desenvolvida no Brasil começa ser usada pela Polícia Civil - Arquivo Imbel

 

A Delegacia Regional de Policia Civil de Paranaíba recebeu sete carabinas Imbel calibre 5.56 IA2, que serão utilizadas nas operações desenvolvidas em Paranaíba e nas cidades da região. Hoje pela manhã, os policiais estavam realizando treinamento com as novas armas, adquiridas pela Secretaria de Segurança Pública, através do programa MS Mais Seguro.

Policiais civis dos municípios de Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado, Costa Rica, Inocência e Cassilândia  praticaram juntos com os colegas de Paranaíba o treinamento prático de tiro, em uma área na zona rural do município.

A carabina 5.56, desenvolvida pela engenharia brasileira e homologada pelo Exército, apresenta as características de um fuzil de assalto devido ao seu poder de fogo e destina se a suprir as forças de segurança pública como um armamento confiável, resistente e leve. Cada arma permite o acoplamento de diversos dispositivos, tais como lanternas táticas, apontadores laser, luneta de visão noturna ou luneta de precisão.

A delegada regional de Polícia Civil, Dra. Cintia Tayar revelou que na semana o efetivo já havia recebido 70 coletes balísticos e agora com a chegada do armamento pesado, a policia Civil terá melhores condições de enfrentamento contra o crime. Ela acompanhou pessoalmente o treinamento de montagem e desmontagem das armas e os exercícios de tiro com a carabina 5.56. “Temos agora maior poder de fogo e estamos treinando para o uso imediato nas operações realizadas na região”, assinalou a delegada.