A Polícia Militar Rodoviária da base operacional de Paranaíba realizou a apreensão de dois veículos carregados de maconha, neste final de semana. As situações foram semelhantes. Os policiais mandam os condutores pararem, o que não foi obedecido, iniciando-se uma fuga em direção a cidade. A equipe solicitou apoio de outras viaturas que fecham as entradas e saídas de Paranaíba.
O primeiro caso aconteceu na noite de sexta feira (6), quando foi dada ordem de parada ao motorista do Gol com placa de Frutal-MG que trafegava sentido Inocência/Paranaíba. O condutor não obedeceu e fugiu. Na BR 158 o veiculo perdeu o controle e rodou na pista. Mesmo assim, o condutor continuou a fuga e foi necessário um disparo no pneu direito traseiro.
O Gol era conduzido por um homem de 31 anos e tinha como acompanhante um menor de 16 anos. No interior do veículo foram encontrados 102 tabletes de maconha, pesando quase 65 quilos . O condutor foi preso e o menor apreendido e colocados a disposição da Justiça.
Já no sábado por volta de 12h40, a equipe da PMR realizava bloqueio e abordagem de rotina em frente a base quando deu ordem de parada para um veículo Chevrolet Cruze com placas de São Paulo. O condutor também não obedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em direção a cidade.
O veículo foi abordado e o condutor tentou fugir entrando em luta corporal com os policiais, sendo contido e imobilizado. Ao realizarem vistoria no carro, foram encontrados 451 tabletes de maconha, totalizando 360 quilos. O condutor, um jovem de 22 anos, foi preso e colocado à disposição da Justiça. Foi constatado que o veículo Cruze era produto de furto em São Paulo