A polícia penal encaminhou para a Delegacia da Polícia Civil no início da tarde desta terça-feira (31), o interno H.A.O., detento da Penitenciária de Paranaíba.
Segundo relato do Policial Penal Vieira, ele comunicou que por volta das 08:00hs estava no corredor da Penitenciária, próximo a janela da cela disciplinar.
Ele percebeu que havia um interno sem camisa, descendo o alambrado de segurança do solário da cela disciplinar.
No primeiro momento ele pensou que se tratava de uma fuga, mas de imediato reconheceu que era o interno H.A.O. e que, ele se abaixou e pegou 02 (dois) invólucros redondos de cor preta, que estavam no chão entre a cela disciplinar e a cozinha.
O Policial Penal disse que deu ordem para que o interno permanecesse parado e que soltasse os invólucros, mas o interno desobedeceu e escalou o alambrado da cela disciplinar, deixando cair um dos invólucros.
Logo depois, o interno desceu do telhado do pavilhão em posse de um dos invólucros, mas se livrou dele jogando em meio a massa carcerária e consequentemente não foi encontrado.
Já o invólucro o qual deixou cair foi apreendido pelo corpo de segurança e constatado aparentemente como maconha.
Ao analisar o sistema de câmeras do presídio, foi constatado que minutos antes, dois indivíduos se aproximaram da muralha da Penitenciária e efetuaram os arremessos da droga que o interno H.A.O. pegou.
Diante da situação, o interno H.A.O. foi isolado preventivamente em cela disciplinar e posteriormente encaminhado para a autoridade policial, juntamente com o invólucro apreendido.