A Polícia Civil de Paranaíba está seguindo uma linha de investigação para chegar aos autores da agressão e tentativa de homicídio contra Moisés Palmeiras Silva, 30 anos, conhecido como o “maníaco do blindex” . Uma escolta da Polícia Militar acompanha durante 24 horas a recuperação do marginal que ficou com mais de 50% do corpo queimado.De acordo com informacões obtidas na tarde de hoje, Moisés está com quadro estável de recuperação, alimentando-se e respirando sem ajuda de aparelhos.
Ele foi agredido por desconhecidos e teve o corpo queimado com o uso de gasolina na noite de sexta-feira(13). Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, foi levado para a Santa Casa com o rosto, tórax, abdômen e pernas com queimaduras de 1º e 2º graus, alem de ferimentos causados pela agressão.
Moisés Palmeiras responde a 12 boletins por furtos ocorridos nos últimos 30 dias em Paranaíba. O delegado Wallace Martins Borges que cuida do caso afirmou que o “maníaco do blindex” é um viciado em crack que faz de tudo para conseguir a droga e precisa de tratamento.
O delegado investiga uma tentativa de assassinato sofrida por Moises no ano passado quando o mesmo levou dois tiros. O policial é contra a tentativa de se fazer justiça com as próprias mãos uma vez que existe a legislação. O delegado assinalou que Moisés é um velho conhecido da Policia e a ação contra ele certamente foi motivada pelos reiterados furtos praticados na cidade.
Quando estiver recuperado e tiver alta da Santa Casa, Moises Palmeiras vai direto para o presidio uma vez que já possui contra si o mandato de prisão preventiva emitido pela Justiça. O delegado Wallace Borges espera que em breve possa ter novas informacões sobre o caso, Ele acredita que possa haver redução nos furtos ocorridos na cidade. Coincidentemente nesta terça-feira (17) não foi registrado nenhum boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.