O prefeito Tita revelou na manhã de hoje (16) que espera depositar os valores correspondentes ao 13º salario dos servidores municipais na próxima terça feira. Durante inauguração do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais Pedro Martins de Souza, o prefeito informou que viaja, na próxima semana, para Brasília, tentar mais uma vez liberar emendas parlamentares junto ao senador Waldemir Moka.
A inauguração do Centro de Comercialização, juntamente com a licitação por outorga no próximo dia 21 deverá colocar fim ao impasse que cerca o local construído na Praça do Carnaíba. São oito Box que serão levados a pregão na modalidade melhor preço e que já está atraindo muitos interessados pelo valor simbólico que foi apresentado no presente edital.
Em discurso para um grupo de secretários, convidados e familiares do homenageado, o prefeito Tita fez um relato da situação atual do município e disse que enfrentou e enfrenta muitas agruras e amarguras, devido à situação atual do país.
Ele disse que mesmo com muitas dificuldades, deixa como legado para o futuro prefeito a transparência e uma administração com fichas limpas. Tita garantiu que deixa no cofre público para a futura administração, recursos da ordem de R$ 4 milhões de ISS, na Caixa Econômica. “Vamos entregar uma prefeitura com decência e sair de cabeça erguida pela porta da frente” garantiu Tita.
A secretária de Cultura do município, Ruth Marcela, neta de Pedro Martins de Souza ressaltou as qualidades de seu avô homenageado com o nome no centro de comercialização de artesanato. “Um homem que viveu mais de 50 anos para Jesus, pai de família exemplar, probo, íntegro”. O pastor Pedro Martins de Souza pertenceu a Congregação Cristã do Brasil e foi listado entre os 12 anciãos mais idosos da Congregação em todo o país.