O prefeito Maycol Queiroz prorrogou até 25 de fevereiro o toque de recolher das 22h às 5h. além disso servidores públicos municipais, que cumulativamente, tenham mais de 60 (sessenta) anos e sejam portadores de doenças crônicas que compõem grupo de risco, deverão executar suas atividades por trabalho remoto, cujos critérios serão firmados com o representante de sua unidade de lotação.
Conforme o texto, a determinação estende-se a: pessoas com doença cardíaca; pessoas com doenças respiratórias crônicas; pessoas com doenças tratadas com medicamentos imunodepressores e/ou quimioterápicos; diabéticos; hipertensos; transplantados; gestantes.
A comprovação das condições de saúde mencionadas deverá ser realizada por intermédio de relatório médico.
A publicação não se aplica aos profissionais da área da saúde, em virtude da imprescindibilidade de suas funções no enfrentamento da pandemia de coronavírus.
A publicação leva em consideração a situação de emergência causada pela pandemia mundial do coronavírus (SARSCoV-2) e as projeções de contaminação realizadas por especialistas; além da demanda urgente do emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no município de Paranaíba.