A construção de um acesso para que trabalhadores façam a travessia da BR-158 para o Parque Industrial, em Paranaíba, tem sido discutida entre a prefeitura, o governo do Estado e Dnit (Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transportes). O local já registrou mortes de trabalhadores e o pedido para que seja construído túnel no local foi feito, no mínimo, há 12 anos.
Atualmente a passagem é feita de forma precária. O acesso às comunidades e ao Parque Industrial está comprometida em função da travessia de pedestres e ciclistas não estar em conformidade com as normas e diretrizes de segurança para cruzamento sobre a rodovia. O projeto protocolado no Dnit tem um valor estimado de R$ 750 mil.
A pauta foi discutida entre o prefeito Maycol Queiroz (PDT) e governador Reinaldo Azambuja nesta semana.
“A travessia está sendo discutida com o Dnit. Estamos analisando a possibilidade de construção de um túnel subterrâneo, para evitar acidentes e mortes. Nos próximos dias estaremos em Paranaíba assinando ordens de serviço, firmando convênios para desenvolver a infraestrutura local”, pontou Azambuja.
“São 12 anos de luta e discussões para isso acontecer. Agora, com a ajuda e empenho do Superintendente do Dnit, do deputado Dagoberto Nogueira e com o empenho do governador Reinaldo Azambuja, estamos buscando recursos. Eu confio que essa obra irá acontecer em Paranaíba, para que o pessoal do Parque Industrial tenha segurança na travessia dessa BR”, disse Maycol.
O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, considera a viabilização do túnel prioridade, pois vai garantir segurança dos trabalhadores, do Parque Industrial. “Temos que buscar solução para isso. Paranaíba é um município importante do nosso Estado e merece dentro do nosso escopo de investimentos essa atenção do governo estadual”, destacou Jaime Verruck.