Veículos de Comunicação

Legislativo

Presidente da Câmara diz que momento é delicado e preocupante

O presidente destacou posição sensível à causa dos comerciantes

Presidente da Câmara, Dollar Pires (PSDB) emitiu nota de esclarecimento - ASSESSORIA
Presidente da Câmara, Dollar Pires (PSDB) emitiu nota de esclarecimento - ASSESSORIA

Nota de esclarecimento publicada, na noite de sexta-feira (26), em rede social do presidente da Câmara de Paranaíba, vereador Dollar Pires (PSDB), se diz sensível á causa dos comerciantes, mas momento é extremanete delicado e preocupante, já que no município não tem mais leitos disponíveis para tratamento de pacientes de covid-19.

O texto ainda explica como a reinião com os cmerciantes teve início e não autorizou ninguém a gravar a reunião. 
"Boa noite a toda população de Paranaíba! Gostaria de deixar claro a todos o que ocorreu nessa manhã na Câmara.  Eu estava em reunião com os vereadores Lúcio, Gilson, Benites e Marcos Carenga para tratarmos de um outro assunto relacionado ao projeto de reforma da Câmara e, inclusive, havíamos pedido para a Ruth Marcela tirar algumas dúvidas dos colegas quanto ao processo licitatório", diz a publicação.

O texto segue dizendo que antes mesmo de iniciar a reunião,  chegaram alguns comerciantes locais e pediram para que fosse tirada as dúvidas. 

"A princípio concordamos com a entrada de dois representantes, contudo esse número foi maior que o previsto. A reunião com os comerciantes, segundo eles, seria para ouvir os empresários e sanar as suas dúvidas, o que foi feito por nós, com a ajuda da Ruth Marcela, que prestou informações jurídicas do decreto estadual. Entretanto a reunião tomou outros rumos e eles fizeram exigências no sentido da Câmara Municipal acionar judicialmente o governo do estado para flexibilizar os dispositivos do decreto estadual". 

O presidente destacou posição sensível à causa dos comerciantes, mas fala do momento, que  considera 'extremamente delicado e preocupante'. "Não temos sequer leitos disponíveis nos hospitais e, por isso, sou a favor do cumprimento da norma estadual. Além disso, quero que saibam que não autorizamos ninguém a gravar a reunião, até mesmo em respeito aos familiares que perderam seus entes queridos para essa terrível doença. Essa é a minha opinião e respeito a dos colegas, mesmo que em sentido contrário. Como vereador, representante do povo, me senti no dever de esclarecer o ocorrido. Que Deus nos abençoe e nos proteja", finaliza.