A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 484 Kg de cloridrato de cocaína em uma carga de carnes, na manhã de terça-feira (25) em Paranaíba. Questionado, o condutor disse ter sido contratado para transportar a droga até o estado de São Paulo, sem saber o destino exato.
Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-158, na noite de segunda-feira (24), quando abordaram um caminhão Volvo/FH 540, que transportava carne bovina in natura refrigerada. Durante a fiscalização, a equipe verificou que o caminhão apresentava excesso de peso, sendo necessária a vistoria e transbordo da carga.
Devido à carga especial, o caminhão foi encaminhado, na manhã desta terça-feira (25), a um frigorífico em Paranaíba (MS) para checagem. Após a abertura do compartimento de carga, a equipe descobriu vários fardos com tabletes de cocaína escondidos.
Questionado, o condutor disse ter sido contratado para transportar a droga até o estado de São Paulo, sem saber o destino exato, disse também que receberia R$ 200 mil pelo transporte.
O preso, a droga e a carreta foram encaminhados à Polícia Judiciária Local.