Veículos de Comunicação

Vendaval

Rajadas de vento arrancam árvore e inclinam poste em Paranaíba

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e máquinas da prefeitura estão no local avaliando risco de queda de poste de iluminação também afetado pelo vendaval

Árvore de grande porte foi arrancada com a força dos ventos - Leonardo Guimarães / JPNEWS
Árvore de grande porte foi arrancada com a força dos ventos - Leonardo Guimarães / JPNEWS

O vendaval da tarde desta segunda-feira (18) em Paranaíba (MS) arrancou uma árvore sibipiruna e danificou as estruturas de um poste de iluminação nos altos da avenida Coronel Gustavo, início da avenida Marcelo Miranda Soares. A sibipiruna, também conhecida como sebipira, é uma árvore de grande porte, nativa do Brasil, perenifólia, chegando a medir 28 metros de altura, com até 20 metros de diâmetro da copa arredondada. Confira as imagens.

A força das rajadas venceram as estruturas das fortes raízes da árvore e o concreto do poste. Imediatamente uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local para as primeiras providências. O trânsito foi interditado com ajuda da Polícia Militar.

Em conversa com o JPNEWS, o sargento do Corpo de Bombeiros, Trombetta, comentou que o rompimento da raiz pode ter danificado também o solo. "Estamos fazendo a segurança do local aguardando uma máquina da Prefeitura de Paranaíba. Fios da rede telefônica e o solo foram danificados."

O sargento afirmou que a Energisa foi acionada e aconselha a população que possa identificar árvores que ofereçam riscos. "Já acionamos a empresa de energia elétrica, Energisa, para que possa verificar se ainda há energização no local. Se o cidadão verificar outras árvores que possam causar riscos, com quedas, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros", afirmou. Ouça:

O trânsito será parcialmente liberado nas imediações, até que as máquinas da Prefeiutura de Paranaíba possam retirar a árvore do local.