A regularização de três áreas em Paranaíba, que vai possibilitar investimentos e melhorias no município, foi formalizada nesta semana pelo governador em exercício, Gerson Claro. “São formalizações necessárias para o andamento de projetos, e destinação correto dos imóveis dentro da legalidade e de execução de possíveis obras que a Prefeitura Municipal avaliará para realizar”, explicou Claro.
O prefeito Maycol Queiroz informou que uma das áreas é onde estava o antigo prédio da Prefeitura Municipal, a outra é uma área de lazer conhecida como “Praça do Quésio” e outro terreno, que também não estava com a documentação regularizada.
O prédio da primeira prefeitura, construído a mais de 100 anos, não tinha matrícula. Hoje o governador Gerson Claro formalizou a questão e o local vai ter documento. Além desse, temos um terreno do lado de uma escola, vamos avaliar o que será feito lá, para o bem da cidade. E ainda um outro terreno, que é uma das nove praças. É muito importante tudo isso, é preciso documentar e escriturar”, pontuou Queiroz.
O secretário-adjunto da SAD (Secretaria de Estado de Administração), Daynler Martins Leonel, esclareceu que a regularização se faz necessária para município. “É uma providência para que Paranaíba regularize a matrícula, um ato de declaração para o cartório de registro. As áreas estavam irregulares e município não pode investir. A praça, o antigo prédio da prefeitura e o outro terreno são imóveis que poderão ser legalizados para beneficiar a população”.
A reunião para formalizar a regularização das áreas foi realizada na Governadoria em Campo Grande, com a presença de secretários municipais e vereadores de Paranaíba.