Mutirão para escriturar unidades habitacionais do Jardim das Paineiras e atendeu 97 paranaibenses, sendo feitos 74 cadastros para a regularização fundiária. O trabalho é executado pela Prefeitura e assessorado pela Agehab (Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul), por intermédio de um “Termo de Cooperação” e garantirá escrituras para as famílias de baixa renda de forma gratuita.
Após o mutirão foi feita uma triagem dos cadastros para enviar a documentação ao cartório de imóveis. Dos 74 cadastros efetuados no bairro, 40 já estão aptos para ir para o cartório para o registro. O restante está com pendências que serão sanadas durante o processo.
Os cidadãos que não aproveitaram a equipe itinerante poderão se dirigir até a Prefeitura, no Departamento de Habitação, com RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de estado civil (certidão de nascimento; casamento; divórcio; óbito, em caso de viuvez) e documentos comprobatórios da propriedade do imóvel (contrato compra e venda; termo de outorga; ou posse). “Caso a pessoa não tenha nenhum documento, mas tem a posse e mora no imóvel, favor procurar o Departamento de Habitação e falar comigo”, disse o diretor Alexsandro Melo.
A regularização fundiária está em andamento em todos os bairros irregulares da cidade, bem como algumas áreas que também não estão escrituradas. Os bairros Jardim América I, II e III e parte do Jardim América (localizada acima do Posto América e Walter Branco), Vila Militar, Corredor do Dimarino, Daniel V, VI, VIII e IX. O trabalho também irá abranger os distritos de São João do Aporé, Raimundo, Tamandaré e Alto Santana.
Alexsandro Mello fala sobre o assunto. Ouça: