A tarde desse domingo (08) foi especial para toda a nação santista. O Santos é Campeão Paulista pela 22ª vez em sua história.
Em uma partida de amplo domínio do Osasco Audax na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, o Peixe saiu de campo vencedor graças a gol isolado de Ricardo Oliveira, aos 44 minutos do primeiro tempo. O Camisa 9 não marcava desde 4 de abril, mas, em um rápido contra-ataque, o centroavante deu uma linda caneta em Bruno Silva e só tocou na saída de Sidão.
A vitória coloca o Peixe com o mesmo número de títulos Estaduais que o Palmeiras, apenas cinco taças atrás do Corinthians. É o quinto título Paulista do alvinegro praiano em oito finais seguidas, sendo o sétimo bicampeonato.
Em Paranaíba, a torcida santista saiu às ruas para comemorar mais esse título do peixe. Uma grande carreata tomou conta das ruas da cidade, e teve seu ponto alto ao chegar à avenida Três Lagoas, onde houve uma queima de fogos e um grande “buzinaço”.
Um grande grupo de torcedores santistas já estava reunido desde as 13:00H – numa espécie de concentração – em uma casa de festas e, de lá, após o apito final saíram em festa pelas ruas da cidade.
Para Paulo Henrique Crema – torcedor santista e policial militar – a carreata santista foi uma das maiores já realizadas na cidade, se aproximando muito a realizada pelos torcedores corintianos na comemoração da conquista da Libertadores da América no ano de 2012.