Veículos de Comunicação

Maracaju

Sindicato Rural define grade de shows e rodeio da 53ª Expopar

A 53ª Expopar será realizada de 1º a 12 de julho de 2015

Sexta-feira (10), a dupla Jads e Jadson se apresenta - Ilustração
Sexta-feira (10), a dupla Jads e Jadson se apresenta - Ilustração

O cantor Eduardo Costa e as duplas João Bosco e Vinícius e Jads e Jadson estão confirmados para a 53ª Exposição Agropecuária de Paranaíba (Expopar), que será realizada de 1º a 12 de julho de 2015. O rodeio ficará a cargo da Companhia Paulo Emílio, de São José do Rio Preto (SP).

Os shows ocorrerão 9, 10 e 11 (quinta, sexta-feira e sábado); já as montarias serão de 9 a 12 de julho. De 1º até 8 serão realizados leilões, palestras e julgamento de raças.

A primeira apresentação será a do cantor Eduardo Costa (quinta-feira, 9). Sexta-feira (10), a dupla Jads e Jadson se apresenta. Por fim, no sábado (11), o show é com João Bosco e Vinícius.

De acordo com Wilberto Antônio do Amaral, presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, a diretoria chegou a conclusão que 2015 será um ano bastante difícil no aspecto econômico. "Temos que ter os pés no chão, porque representamos mais de 400 produtores rurais, e não podemos dar um passo maior que a perna. Precisamos ter muito cuidado nos compromissos assumidos", comentou.

O presidente lembrou que o Sindicato já trouxe os maiores shows sertanejos para Paranaíba e conseguiu pagar todos, porém isso ocorreu em anos que a economia estava diferente do que a diretoria prevê para o próximo ano. Diante disso, acrescentou, o órgão contratou uma bela grade de shows, no entanto sem contratos de R$ 300 ou R$ 400 mil.

Wilberto entende que os nomes contratados são muito bons. Eduardo Costa, destacou, está frequentemente na mídia e fazendo bastante sucesso; Jads e Jadson estão em sua melhor fase em termos de sucesso; e a dupla João Bosco e Vinícius já é consagrada e lançará, até fevereiro, seu novo disco. "Acreditamos que é uma bela grade de shows, que vai agradar", contou.

O Sindicato estuda a possibilidade de colocar um preço acessível para as permanentes e organizar a questão das bebidas. O presidente frisou que entende a dificuldade do pai de família que tem dois ou três filhos e quer levá-los na Exposição.

Sobre o rodeio, o presidente disse que a Companhia Paulo Emílio é muito boa e tem qualidade reconhecida. Conforme Wilberto, Paulo Emílio tem os melhores touros e peões. "Teremos peões dos Estados Unidos, Canadá e Austrália montando no rodeio em Paranaíba. Temos certeza que será um grande rodeio", disse.