Os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais da Central de Polícia Judiciária) de Santa Fé do Sul – SP, confirmaram no final desta tarde de domingo (3) a identificação de um homem morto na madrugada de quarta-feira (31). A Polícia abriu inquérito para apurar o crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Desde a última quarta o corpo da vítima estava no IML de Fernandópolis-SP, trata-se de Rodrigo Batista de Assis, de 34 anos, ajudante de carga e descarga, natural de Paranaíba (MS).
Para chegar a identidade a vítima os policiais de Santa Fé do Sul checaram o banco de dados da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e a constatação veio com a semelhança das tatuagens no corpo do homem que foi encontrado morto na rua 7, Centro de Santa Fé do Sul, depois de confrontar com o banco de dados de Paranaíba.
Rodrigo Assis já cumpriu pena no sistema prisional do Mato Grosso do Sul. As investigações para esclarecimento e a autoria do crime, já estão em andamento, mas até agora ninguém foi preso.
O corpo de Rodrigo foi transladado para Paranaíba e ele foi sepultado na manhã desta terça-feira (5) no Cemitério Municipal.
O caso
A Guarda Municipal fazia patrulhamento por volta das 4h15m quando deparou com o homem que estava caído no estacionamento, na Rua 7, entre as ruas 12 e 10 e já não apresentava sinais vitais.
No local, segundo o Boletim de Ocorrência, havia bastante sangue do lado esquerdo do corpo e um coágulo no interior da boca da vítima. Constatou-se também, conforme a polícia, que o homem, de cor branca, de barba, estava faltando um pedaço da orelha direita. Ao lado da vítima também haviam sacolas com bonés e roupas, bem como uma garrafa de bebida alcoólica (pinga).