Técnicos que atendem os serviços de acolhimento institucional de crianças e adolescentes dos municípios de Paranaíba e Santa Rita do Pardo participaram da Oficina Introdutória – Teórica e Operacional. O evento ocorreu nesta terça-feira, 7, no auditório da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
Estão entre os serviços de acolhimento: Abrigo Casa Lar, República e Família Acolhedora.
Realizado pela Sedhast, por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas) a capacitação tem como objetivo fortalecer e falar sobre como é realizado o trabalho dos serviços de acolhimento institucional, abordando as normativas estabelecidas para as unidades de acolhimento e a adequação das práticas institucionais às legislações e parâmetros técnicos vigentes.
A oficina atende profissionais que estão ingressando no Sistema Único de Assistência Social (Suas) e que atuam diretamente nas atividades de gestão dos Serviços de Proteção Social Especial/Alta Complexidade, profissionais cuidadores, psicólogos, assistentes sociais e coordenadores vinculados ao órgão gestor e a Unidade de Acolhimento.
Na abertura do evento o superintendente da Supas, Sérgio Wanderly, destacou a importância da permanente capacitação dos técnicos da assistência social, para troca de experiências e aprimoramento dos trabalhos.