Paranaíba sofre desde a manhã de domingo (16) com a falta de sinal da Tim na cidade, 90% dos cidadãos aproximadamente possuem celular da operadora. A falta de sinal ocorre devido ao furto de dois rádios transmissores com todas as placas, por volta das 8h de ontem.
Segundo Joilson de Albuquerque Cáceres, chefe do setor de telecomunicação da empresa em Paranaíba, ainda não há previsão para que a situação se normalize, pois a Tim está em busca de novos aparelhos para reposição.
O funcionário explicou que são quatro torres que abrangem o município, duas na rua Autogamis Rodrigues da Silva e as outras duas na rua Comendador Garcia, neste local o portão e a porta de gabinete de serviço estavam arrombados e os rádios não estavam mais lá.
Joilson disse ainda que o autor do furto provavelmente tem conhecimento na área, pois os equipamentos servem apenas para uso profissional na área de telecomunicação e que são necessários de dois rádios para correto funcionamento do aparelho.
Nas redes sociais internautas reclamam da operadora. “Péssima essa Tim a meses vem me passando raiva por favor alguém faça alguma coisa hj mesmo ta desde cedo sem sinal”, escreveu Edson Martins de Freitas em comentário na fan page da Rádio Cultura.
“Horrível essa Tim, hoje está fora da área, e há muito tempo, no meio de uma ligação, somos interrompidos, e temos q ligar novamente ….as vezes 2 ou 3 vezes… desagradável demais!”, disse Gislaine Laninha.
“Estamos sem fazer ligação da Tim o dia todos só fala que está indisponível o tempo todo”, também reclamou Rogéria Mara, na página da Rádio Cultura em rede social.
A operadora TIM coleciona reclamações em vários estados do país. De acordo com o site Caitudo.com que rastreia a prestação de serviços de comunicação em todo o país, neste domingo a Tim apresentava problemas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Passos, Recife, Salvador, Pindamonhangaba, Campinas e Londrina.
Nota Oficial
Após a publicação da reportagem a assessoria de imprensa da operadora entrou em contato com a redação e emitiu uma nota com o posicionamento oficial da empresa.
"A TIM informa que foi vítima de um ato de vandalismo em estações responsáveis pela transmissão dos serviços de telefonia móvel na região. A empresa está atuando rapidamente para reparar os danos causados pelo ato criminoso, com previsão de restabelecimento até o final do dia. A empresa solicita ainda que, caso a população perceba em torres de telefonia qualquer movimentação suspeita, denuncie para as autoridades locais".