A URE (União Regional Espírita) realiza no próximo sábado a peça teatral O Amor Nunca Morre, vinda de Campo Grande, que será realizada no anfiteatro da Fipar (Faculdades Integradas de Paranaíba), às 19h, com valor de R$ 30 no local, estudantes e quem comprar antecipado pagam meia-entrada.
A peça, segundo Laiane Monteiro Gois Pinheiro, coordenadora da URE em Paranaíba, é realizada pela Companhia Boa Nova, cujo texto foi escrito por Nelson Peixoto e possui apoio cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Além de Paranaíba, a peça atrai moradores de cidades vizinhas, como Aparecida do Taboado e Inocência a lotação máxima é 200 lugares. “É bom garantir os ingressos antecipadamente, tendo em vista que é a metade do preço, porém no local teremos ingressos para vender”, explicou Laiane.
Entre os trabalhos desenvolvidos pela URE está a união e unificação dos espíritas de Paranaíba, Inocência e Aparecida do Taboado, e funciona como um braço da Federação Espírita Brasileira.
“Gostaríamos de convidar todos para este teatro, que não tem temática unicamente espírita, fala sobre o amor de um casal e não serão somente os seguidores da doutrina espíritas que se interessarão pelo teatro. O objetivo é movimentar o cenário sociocultural de Paranaíba, tão carente de atividades”, pontuou
Mais informações podem ser obtidas no telefone 9 8126-5540.
Peça
Agnon vivia um relacionamento conflituoso com sua esposa Luciana, deixando-se dominar pelo ciúme incontrolável que lhe tornava um marido controlador com desmedido sentimento de posse. Por entre os conflitos que deixava-se conduzir por não administrar seus dons mediúnicos na capacidade de ver e conviver com os "mortos" , o aparente acaso leva-o a um mundo de complexas realidades onde a convivência com Augustus, seu rival desde os tempos de infância, agora parece constante e inevitável.
Tentando refazer seu relacionamento conjugal, o casal de dançarinos decidem participar de um festival de dança em São Paulo: o que teria acontecido com eles durante a hospedagem naquele hotel? Teria Luciana conseguido embarcar naquele voo? E onde estaria Agnon depois de tanto tempo decorrido após aquele dia trágico em São Paulo? Agnon jamais imaginaria que todas essas respostas poderiam ser obtidas através da capacidade mediúnica de seu antigo rival de receber mensagens psicografadas daqueles que já partiram e vivem intensamente além das fronteiras da lápide fria dos túmulos esquecidos.
A companhia de Arte boa Nova que há 30 anos produz espetáculos teatrais para publico adulto e infantil com finalidades filantrópicas e assistenciais além de fomentar o desenvolvimento e a prática da arte teatral na capital e em todo estado de Mato Grosso do Sul, é uma associação independente de artistas que tem como data de fundação o dia primeiro de julho de 1989, e suas atividades são norteadas pela Lei Nº 9.608 de 18/02/1998, que trata sobre o trabalho voluntário no Brasil. Suas atividades são desenvolvidas em caráter ecumênico, voluntário, espontâneo e gratuito. Não possui finalidade lucrativa e a renda é revertida às associações filantrópicas e assistenciais que se associam ao evento.