O Grupo Pedra Agroindustrial S/A confirmou a retirada e transferência dos bens da Usina São Fernando, localizada em Dourados, para a sua mais recente unidade produtiva, a Usina Cedro, em Paranaíba, em razão da baixa aptidão da área no entorno da Usina São Fernando para a exploração da cultura de cana-de-açúcar, e maior eficiência para as culturas do milho e da soja.
A aquisição dos bens da massa falida da Usina São Fernando Ltda, localizada , em Dourados, foi aprovada em assembleia geral de credores realizada na terça-feira, 29 de março. O “desmonte” será iniciado assim que for superada a fase de formalização dessa aquisição nos autos do processo.
“De fato, a venda desses ativos acarretará importantes benefícios aos credores e consequentemente à região de Dourados, com a injeção de recursos perseguidos há muitos anos, além de impedir a deterioração dos bens, com sua consequente perda de valor ao longo do tempo. Quanto à região de Paranaíba, o início da operação da Usina Cedro acarretará a aceleração da economia local, com a geração de emprego, renda e tributos, e a melhoria na infraestrutura como um todo, impactando, consequentemente, de forma direta e positiva, a qualidade de vida dos habitantes”, alega a Pedra.
Com previsão de R$ 400 milhões em investimentos, o grupo Pedra Agroindustrial vai finalizar as obras da usina Orbi Bioenergia, que foi renomeada como usina Cedro, em Paranaíba. A nova unidade está localizada no distrito da Vila Raimundo. A expectativa é de que o empreendimento entre em funcionamento em 2024 e gere cerca de 1.200 empregos diretos e indiretos.