O Jornal da CBN conversou nesta quinta-feira com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), sobre a vacinação contra covid-19 no estado e retomada da economia. Aos jornalistas Milton Jung e Cássia Godoy, Azambuja fez análise sobre o cenário político atual e como as controvérsias do entre governo federal, Estados e municípios têm impactos negativos no controle da pandemia.
Reinaldo Azambuja falou, ainda, sobre a liderança do estado na imunização contra a covid-19 e como Mato Grosso do Sul chegou ao topo da lista de estados que mais vacinaram sua população.
Mato Grosso do Sul, que chegou a transferir pacientes com covid-19 para outros estados, como São Paulo e Rondônia, vem apresentando redução nas taxas de ocupaçoes de leitos de UTI e de internador. Na entrevista, Reinaldo Azambuja atribuiu a redução nessas estatísticas ao avanço da vacinação.
Também sobre vacinação o governador disse ter previsão de que até o final de agosto toda população com mais de 18 anos esteja vacinada contra o novo coronavírus no estado.
Para Azambuja, a vacinação também tem impactos positivos na retomada da economia.