Veículos de Comunicação

Legislativo Municipal

Vereadores aprovam parecer que pode cassar mandato de Nelo

Conforme Lucio Antônio de Freitas, presidente da Comissão Processante, após aprovado a Comissão deve solicitar ao Judiciário o compartilhamento de provas do caso.

Ao todo 22 indicações apresentadas pelos parlamentares - Reprodução
Ao todo 22 indicações apresentadas pelos parlamentares - Reprodução

Na noite da última segunda-feira (16) aconteceu a 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paranaíba. A sessão contou com a presença dos Agentes de Endemia e da Saúde, além da presença da secretária de saúde Franciani Mariano Forni.

Ao todo 22 indicações apresentadas pelos parlamentares, reivindicando a necessidade de estudo para disponibilizar transporte público aos alunos que se deslocam até a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Reforma da Casa de Velórios Municipal. Operação tapa-buracos e recapeamento asfáltico em ruas da cidade. Necessidade de construção de casas populares. Troca de lâmpadas no Distrito do Alto Tamandaré.

Além da necessidade de adequação salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemia, em acordo com a Emeda Constitucional que fixa o vencimento da categoria em dois salários mínimos.

O vereadores também aprovaram o relatório de parecer preliminar da Comissão Processante, que pede a cassação do vereador Nelo José da Silva, preso acusado de abusar da neta de apenas 09 anos. O parecer foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

O vereador Paulo Borges Bevilaqua "Bodinho" pediu para deixar o Plenário no momento da votação. O vereador Ronan Leal deixou a sessão após leitura das indicações devido a um mal-estar. Já a vereadora Anderclayne Queiroz não compareceu na sessão.

Conforme Lucio Antônio de Freitas, presidente da Comissão Processante, o relatório foi favorável ao prosseguimento do processo sendo foi acatado pelos vereadores pelo prosseguimento dos trabalhos da Comissão. A partir da votação a Comissão deve solicitar ao Judiciário o compartilhamento de provas do caso, além da convocação de testemunhas, para posteriormente concluir o relatório final do caso Nelo.

Acompanhe: