Veículos de Comunicação

Política

Vereadores decidem congelar subsídios da próxima legislatura

Retirado de pauta projeto que fixava subsidio de vereadores para 2017

Vereador Bodinho, autor do projeto que fixa subsídios para próxima legislatura, retira de pauta - Divulgação Câmara Municipal
Vereador Bodinho, autor do projeto que fixa subsídios para próxima legislatura, retira de pauta - Divulgação Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Paranaíba realiza na noite de hoje a 42ª sessão ordinária, a penúltima da atual legislatura. Na pauta de votações não consta a discussão do projeto que fixaria subsídio dos vereadores do município para a legislatura a iniciar em 1ª de janeiro de 2017.

De acordo com fontes extra-oficiais, o autor do projeto, vereador Paulo Borges Beviláqua, Bodinho, concordou em retirar a matéria de pauta para evitar desgastes junto à população, devido à crise  econômica vivida pelo país, pelo Estado e município..

Em contato telefônico com a reportagem, Bodinho confirmou que pediu a retirada de pauta de votações o que, na prática, significa que os subsídios dos treze vereadores que assumirão no dia primeiro de janeiro de 2017 estarão congelados, nos atuais R$ 4.800 liquidos.

Na sessão desta segunda-feira estão previstas as votações de dois projetos de lei de autoria do Executivo.  O PL 32/2016, que inclui ações no plano plurianual e na LDO, além de autorizar a abertura de crédito adicional no orçamento.

Já o projeto de lei 33/2016 dispõe sobre a criação, composição e funcionamento do Conselho Municipal de Educação do município.

Outra matéria que será colocada em votação será o projeto de lei complementar n. 10/2016, que regulamenta as incorporações de gratificações concedidas aos servidores do Poder Legislativo.