A Câmara Municipal de Paranaíba realiza na noite de hoje a 42ª sessão ordinária, a penúltima da atual legislatura. Na pauta de votações não consta a discussão do projeto que fixaria subsídio dos vereadores do município para a legislatura a iniciar em 1ª de janeiro de 2017.
De acordo com fontes extra-oficiais, o autor do projeto, vereador Paulo Borges Beviláqua, Bodinho, concordou em retirar a matéria de pauta para evitar desgastes junto à população, devido à crise econômica vivida pelo país, pelo Estado e município..
Em contato telefônico com a reportagem, Bodinho confirmou que pediu a retirada de pauta de votações o que, na prática, significa que os subsídios dos treze vereadores que assumirão no dia primeiro de janeiro de 2017 estarão congelados, nos atuais R$ 4.800 liquidos.
Na sessão desta segunda-feira estão previstas as votações de dois projetos de lei de autoria do Executivo. O PL 32/2016, que inclui ações no plano plurianual e na LDO, além de autorizar a abertura de crédito adicional no orçamento.
Já o projeto de lei 33/2016 dispõe sobre a criação, composição e funcionamento do Conselho Municipal de Educação do município.
Outra matéria que será colocada em votação será o projeto de lei complementar n. 10/2016, que regulamenta as incorporações de gratificações concedidas aos servidores do Poder Legislativo.