Veículos de Comunicação

Medidas

Vereador Dollar pede isenção de alvarás e IPTU para comércio

O documento diz que os pequenos empresários foram os mais afetados

Medidas podem oferecer um alento e respiro aos comerciantes e empresários, que segundo o texto, vêm lutando para sobreviver e - Reprodução
Medidas podem oferecer um alento e respiro aos comerciantes e empresários, que segundo o texto, vêm lutando para sobreviver e - Reprodução

Ofício encaminhado pelo presidente da Câmara, vereador Dollar Pires (PSDB), na últma semana ao prefeito Maycol Queiroz (PDT) solicita isenção de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e taxa de isenção de alvarás de funcionamento de estabelecimentos no município, diretamente impactados pelos decreto estadual que restringe atividades comerciais em Mato Grosso do Sul. O documento foi recebido pelo Exeutivo na última segunda-feira (22), mas ainda não houve resposta.

O documento diz que os pequenos empresários, especialmente, foram os mais afetados. "É certo que estamos vivendo um momento de crise para a população mundial, e se os governantes nao agiram com responsabilidade e empatia, os riscos podem ser ainda mas gravosos e, nesse caso, vossa Excelência, cônscio de sua responsabilidade social, deve amparar àqueles mais prejudicados pelos efeitos da pandemia", diz.

Ainda no pedido é destacado que Executivo e Legislativo, não têm sozinhos a força necessária para conter esse vírus avassaldor, entretanto podem oferecer um alento e respiro aos comerciantes e empresários, que segundo o texto, vêm lutando para sobreviver e manter seus negócios e empregados, além de sustentar a família.

"Assim rogo para que a exemplo de inúmeros municípios país afora, atenda o pedido desse vereador e adote medidas legaisvisando oferecer isenção de IPTU e da taxa de emissão de alvarás de funcionamento aos estabelecimentos diretamente afetados", finaliza.