Veículos de Comunicação

Fiscalização

Vigilância Sanitária apreende produtos vencidos em comércios de Paranaíba

Um dos estabelecimentos não possuía licença para comercialização sanitária de produtos.

Estabelecimento no Centro já foi autuado pela vigilância em 2022 - Reprodução
Estabelecimento no Centro já foi autuado pela vigilância em 2022 - Reprodução

A Vigilância Sanitária de Paranaíba apreendeu grande quantidade de produtos vencidos ou com prazo de validade adulterado, em um estabelecimento de comercialização de queijos e vinhos, no Centro da cidade, e em um mini mercado, localizado na Rua Bruno Mariano de Faria. A operação, que contou com a participação da Policia Militar, aconteceu na tarde de terça-feira (28).

Agentes da vigilância e os policiais encontraram inúmeros produtos alimentícios com data de validade vencidos e alterados. Grande parte dos produtos estavam sem data de validade, provavelmente apagados com acetona para que não fosse possível identificar a validade do produto.

O comércio também já havia recebido autuação da Vigilância Sanitária em 2022.

Além disso, os alimentos estavam com novas etiquetas de data de validade coladas sobre a data de validade original da embalagem. Os produtos que não estavam com a data de validade fraudada, a maior parte estavam vencidos.

Segundo Gilson Piva Filho, da Vigilância Sanitária de Paranaíba, em um dos estabelecimentos vistoriados não havia licença sanitária para comercialização de produtos.

A Perícia Criminal foi acionada para exames quanto às condições dos alimentos da loja e encaminhados para um deposito na delegacia da cidade e posteriormente liberados para que a Vigilância Sanitária realizasse o descarte.

Os produtos foram descartados na no Aterro Sanitário Municipal.

Acompanhe: