Depois de ter faltado a primeira intimação, agendado para o dia 4 de setembro, Fernando Augusto Gomes, de 37 anos, compareceu nesta semana na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), para depor. Acusado de atropelar e matar o editor de imagem Andeson Olmos em acidente de trânsito, chegou acompanhado de um de seus advogados e familiares. Nossa equipe de reportagem tentou ouvir a versão do motorista, mas o ‘cowboy’ preferiu o silêncio.
O depoimento, contudo, não aconteceu, pois, a escrivã havia dobrado o plantão e na quarta-feira (16), estava de folga. Uma nova data foi agendada para o depoimento de Fernando. O delegado Rodrigo Esperancin Lopes, presidente do inquérito também preferiu não gravar entrevista, mas para nossa equipe relatou que Fernando acusou a imprensa de perseguição e que sua vida estava transtornada.
Ainda de acordo com o delegado, assim que o acusado prestou depoimento o inquérito terá 30 dias para ser concluído e enviado ao Ministério Público Estadual. Na próxima semana deverão ser entregues ao delegado os laudos da perícia técnica realizada no veículo conduzido pelo Fernando.