A operação aconteceu no início da noite desta terça-feira (10), pelo grupo formado por policiais militares, policiais civis da Delegacia da Mulher e conselheiros tutelares, que visitaram vários locais em Paranaíba.
A Operação Parador 27 destina-se no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o território nacional.
Diversos órgãos estão envolvidos na Operação Nacional, como a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, o Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Federal, as Secretarias de Estado de Segurança Pública, as Polícias Militares e os Conselhos Tutelares.
As equipes do 13º Batalhão já vêm intensificando o policiamento em busca de prevenir o abuso sexual de crianças e adolescentes desde o dia 02 de maio, quando teve início a operação.
Foram percorridos vários locais sensíveis à prática deste tipo de delito, onde aconteceram abordagens de pessoas e fiscalizações dos locais. Nenhuma irregularidade foi constatada.
A Operação vai continuar até o dia 18 de maio e qualquer pessoa pode colaborar no combate ao abuso de crianças e adolescentes, denunciando casos ou suspeitas através do telefone 190 da central de atendimento da Polícia Militar ou também pelo 67 99966-1190, (Whatsapp da Polícia Militar em Paranaíba).