Um adolescente de apenas14 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) suspeito de furto. A detenção ocorreu por volta das 16 horas de terça-feira (6), na residência do garoto, situada à rua José Sejópolis, no bairro Jardim Oiti.
De acordo com os militares, uma denuncia anônima teria levado os policiais a uma residência na travessia P, no mesmo bairro. Eles entraram na residência acompanhados de um parente do proprietário, pai de outro adolescente, de 17 anos, e que não estava em casa no momento da operação. Na casa, foi encontrada a motocicleta Honda 125 cargo, placa HRB 9371, que havia sido furtada às 15 horas do dia anterior, na avenida Eloy Chaves.
Aos policiais, os dois adolescentes confessaram o crime. O primeiro, de 14 anos, teria confirmado o furto da moto, dizendo também que ele e o amigo deram umas “voltas” com o veículo e depois o guardou na casa na casa do colega. Conforme a PM, o pai do segundo adolescente não sabia de nada. Os dois garotos têm passagem pela polícia. O mais novo já chegou a cumprir medidas sócioeducativas na Unidade Educacional de Internação (Unei). O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia. A motocicleta também foi levada à Polícia Civil, onde passou pela perícia antes de ser entregues ao proprietário.
FORAGIDO
Na manhã de ontem (7), foi a vez dos policiais civis recuperarem uma moto furtada. A motocicleta Honda Titan foi encontrara pelos investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (Dig) numa ação realizada na rua 26, do bairro Vila Piloto V. A operação também resultou na prisão de Regison Luiz Rodrigues da Fonseca, 29 anos, acusado de furtar o veículo. Conforme a DIG, o suspeito é foragido da Justiça da cidade de Dourados. Fonseca teria recebido o indulto de Natal, no entanto não retornou ao presídio após o fim do período de festas. Ele foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia, e transferido para o Presídio de Segurança Média, onde aguardará transferência para a unidade penal de Dourados. A motocicleta teria sido furtada no bairro Vila Nova. (R.P.)