Veículos de Comunicação

Polícia

Adolescente é detido suspeito de dois assaltos

Os dois crimes também contariam com a participação de outro garoto

Investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (Dig) apreenderam um adolescente de 15 anos, acusado de nada menos que dois assaltos. O garoto foi detido na última quinta-feira (5), na Vila Carioca, durante uma ação que resultou na prisão de quatro pessoas ao mesmo tempo.
De acordo com o delegado Ailton Pereira, coordenador da Dig, o garoto teria confessado a participação em dois assaltos: em uma panificadora situada na avenida Clodoaldo Garcia, no dia 19 de fevereiro, de onde foram levados R$ 30 em dinheiro e cigarros; e outro em uma loja de 1,99, às 9 horas do dia seguinte. “Durante o roubo à panificadora, este adolescente ainda efetuou disparos para assustar as vítimas, que os perseguiram durante a fuga”.
Os dois crimes também contariam com a participação de outro garoto. O adolescente forneceu ao delegado apenas o apelido do menino, que, conforme depoimento das vítimas, não deve ter mais de dez anos de idade. O adolescente foi apreendido e permanece detido na 1ª Delegacia de Polícia por meio de um mandado de internação preventiva – prazo de cinco dias – e deverá ser encaminhado à Unidade Educacional de Internação (Unei) em breve. O garoto, conforme Ailton, tem passagens por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. Este segundo crime ocorreu no dia 30 de dezembro do ano passado, quando o garoto teria baleado um casal, no bairro Vila Verde. “Na época da apreensão, o adolescente negou a tentativa contra o casal, mas agora confessou o crime”, completou Ailton.
O delegado finalizou dizendo que as investigações continuam para tentar identificar o segundo adolescente envolvido e a arma utilizada nos crimes. A princípio, os garotos usaram um revólver calibre 32 nos dois assaltos. O mais velho seria o encarregado de segurar a arma nos roubos, no entanto, quando questionado, o garoto alegou ter quebrado o revólver e jogado fora, em seguida. (R.P)