Veículos de Comunicação

Investigação

Agência bancária seria furtada amanhã por quadrilha

O grupo foi descoberto na quarta-feira (30), após receber denúncia anônima

 - Divulgação/PMMS
- Divulgação/PMMS

Nove pessoas são suspeitas de planejarem furto a uma agência bancária de Paranaíba, a Polícia Militar em ação conjunta com a Polícia Civil desmantelou o grupo na quarta-feira (30), após receber denúncia anônima. O crime ocorreria na sexta-feira (1°).

Conforme a PM, denúncia anônima de que na rua Projetada A, no bairro Cohab Santa Rita de Cássia, haveria um indivíduo no interior de um veículo GM Classic, de cor preta, com placas de Chapadão do Sul, e estaria diretamente envolvido com uma quadrilha de furto e roubo a bancos.

Os policiais compareceram ao local e abordaram o veículo mencionado, sendo encontrado com seu condutor, homem de 34 anos, um cigarro e um invólucro contendo maconha. O homem foi levado à delegacia e acabou confirmando sua participação na quadrilha e que tinha a função de dar apoio aos seus comparsas no sentido de levantar informações dos locais que seriam alvos dos crimes.

No local os policiais localizaram os apetrechos que seriam utilizados no furto à agência bancária numa residência localizada na rua Dona Jovina, no bairro Salomé. O homem que estaria incumbido de guardá-las não foi encontrado no local, somente uma senhora de 60 anos.

Outros três indivíduos apontados como integrantes da quadrilha formam encontrados numa casa da rua Feliciana Garcia Gomes, no bairro Ipiranga, sendo uma mulher de 21 anos, um adolescente de 17 anos e um homem de 21 anos contra o qual havia um mandado de prisão do Estado de Goiás em seu desfavor.

Ainda durante a ocorrência, as informações foram de que o adolescente, o homem de 21 anos e um terceiro indivíduo eram os responsáveis por dois roubos ocorridos em 26 de outubro, num um posto de combustível e num restaurante de Paranaíba, e que a arma de fogo estaria sendo guardada por um preso do semiaberto.

Os policiais compareceram ao estabelecimento de regime semiaberto, onde o preso confessou estar com a arma e levou os policiais até a residência localizada na Avenida Aristides Klafke, onde foi localizado o revolver niquelado de calibre 38 escondido dentro de um cômodo isolado da residência.

Em continuação as diligências, as equipes policiais compareceram a um residência localizada na rua João Dantas Figueiras, onde encontraram um mochila, escondida debaixo de uma cama, num dos quartos, contendo 10 tabletes de maconha totalizando 8,57 quilogramas. Os policiais ainda retornaram até a residência localizada na rua Projetada A, onde o primeiro indivíduo foi preso, e  localizou um adolescente de 16 anos portando substância análoga a maconha.

Diante disso, todos os envolvidos foram encaminhados, juntamente com os ilícitos apreendidos, para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências.