Um taxista de 61 anos foi vítima de roubo na noite deste domingo, 5. O profissional teve o veículo Renault Megane roubado por dois suspeitos que ligaram para ele, por volta das 23h, solicitando uma ‘corrida’ da rodoviária da cidade até o viveiro de mudas, que fica cerca de 20 km da cidade.
De acordo com relatos da vítima à Polícia Civil, quando já haviam percorrido cerca de 10 km da estrada, a dupla de acusados anunciou o roubo, fazendo uso de uma faca de aproximadamente 30 cm, colocando-a no pescoço do taxista.
Assim que rendeu o idoso, um dos acusados, de 26 anos, tomou a direção do veículo, enquanto seu comparsa, de 21 anos, mantinha a vítima sob ameaça.
Os suspeitos seguiram com o automóvel e a vítima em direção ao município de Paranaíba e, pararam em um posto de combustíveis para abastecer e posteriormente seguiram para a cidade.
Já em Paranaíba, os acusados ficaram dando voltas até que, em certo momento o condutor do carro acabou batendo contra uma caçamba de entulhos.
Aproveitando a parada, a vítima saiu do carro e correu, mas foi perseguida pelo suspeito de 21 anos que a alcançou e voltou a ameaçá-la de morte. Quando chegavam próximo ao veículo, novamente o taxista tentou fugir, mas outra vez foi alcançado pelo rapaz. Ambos entraram em luta corporal, mas pela terceira vez a vítima conseguiu fugir e os acusados desistiram de mantê-la em cárcere e deixaram o local com o carro.
O taxista acionou a Polícia Militar pelo 190 e passou as características do automóvel roubado e dos suspeito de cometer o crime.
Durantes buscas, os policiais localizaram o veículo da vítima e os suspeitos do roubo na avenida Quedu Leal, e os encaminharam até a 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba.