Veículos de Comunicação

Maracaju

Após dez meses, polícia prende um autor de latrocínio em Aparecida do Taboado

Crime aconteceu na Avenida da Saudade, nas imediações de um supermercado

 - Ilustração
- Ilustração

Gustavo Pires Araújo, 22 anos, foi preso no Estado de Goiás, ele, segundo a Polícia Civil, é um dos autores de um latrocínio, ocorrido em Aparecida do Taboado (MS), em 14 de outubro do ano passado. O crime aconteceu na Avenida da Saudade, nas imediações de um supermercado. A vítima fazia entrega de bebidas em estabelecimentos comerciais de Aparecida do Taboado.

Conforme as informações da Polícia Civil de Goiás, em data de 26 de julho, policiais militares da cidade de Águas Lindas de Goiás (GO) faziam patrulhamento por aquela cidade e perceberam uma atitude suspeita de dois rapazes.

Com eles foram apreendidas 100 gramas de maconha e pouco mais de R$ 80, motivo pelo qual foram presos por prática de tráfico de drogas. Durante a entrevista com os policiais, Gustavo mentiu a idade, tentando se passar por menor de idade, no entanto, os policiais  perceberam.

Quando consultado o banco de dados, se soube que ele era procurado, motivo pelo qual foi dado cumprimento ao mandado de prisão oriundo do Poder Judiciário de Aparecida do Taboado (MS).

O caso

Dois indivíduos que estavam em uma motocicleta de cor preta, utilizando um revólver, assaltaram o motorista de Cassilândia, J.C.A. (35 anos), determinando que ele entregasse o dinheiro que havia recebido pouco antes, em um estabelecimento comercial.

A vítima não reagiu, quando foi se abaixar para pegar o dinheiro e entregar para um dos assaltantes, um deles se assustou com a conduta da vítima e efetuou dois disparos com a arma de fogo. Um dos disparos atingiu a porta do caminhão de entregas. O outro disparo atingiu no coração, fazendo com que a vítima tivesse morte instantânea.

Foram identificados dois indivíduos, um maior e outro menor. Eles foram reconhecidos por uma testemunha (entregador de bebidas que trabalhava junto com a vítima), motivo pelo qual um foi preso e o menor apreendido em flagrante de ato infracional.

Em menos de 48 horas, tais indivíduos foram colocados em liberdade a pedido da Autoridade Policial, eis que outras diligências foram feitas e, os verdadeiros acusados foram identificados, como sendo Gustavo Pires Araújo, 21 anos, e um menor de 16 anos. Gustavo possui condenação anterior por tráfico de drogas em Aparecida do Taboado. O menor já foi apreendido em outras oportunidades por tráfico de drogas.

Na quinta-feira (16), os dois delegados de polícia de Aparecida do Taboado e três investigadores de polícia foram até a cidade de Santa Fé do Sul-SP, onde com o apoio de policiais civis daquela cidade, conseguiram localizar o menor de 16 anos.

O adolescente acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado, onde confessou o ato infracional. Ele deu detalhes do ocorrido, apontando uma motocicleta incendiada (já apreendida) como sendo o veículo usado para o cometimento do ato infracional análogo a latrocínio, bem como o local onde estavam as camisetas que ambos jogaram fora, logo após o fato, com o objetivo de confundir a polícia. Disse ainda que a arma usada para o assalto ficou com Gustavo.

O menor de 16 anos disse que cometeu o ato infracional, pois sabia que o motorista do caminhão de bebidas estava com dinheiro, e que tinha acabado de receber uma considerável quantia em um estabelecimento comercial, momentos antes da ocorrência dos fatos. Ele ainda disse que já tinha visto a vítima em outras datas e observou que outros motoristas de entrega de bebidas recebem quantidade de dinheiro de comerciantes.