Um jovem de 20 anos foi detido por desobediência e teve sua aparelhagem do som apreendida por perturbação do trabalho ou sossego alheio, após colocar a mão sobre o peito de um sargento para impedir uma ação policial na tarde de quarta-feira (13). O caso ocorreu na rua José Evaristo e Queiroz, bairro Santo Antônio, em Paranaíba (MS).
De acordo com o registro policial, uma viatura da Polícia Militar se dirigiu ao endereço após denúncia de vizinhos informando sobre um som automotivo em alto volume na região. Segundo os policiais, antes mesmo de chegar ao local, cerca de um quarteirão de distância do endereço, foi constatado a veracidade da denúncia.
No endereço o homem estava sentando na área da residência, ao lado de seu veículo equipado com o sistema de som. Os policiais pediram para que ele abaixasse o volume, pois estaria incomodando a vizinhança, momento em que o autor negou estar com som alto no local, afirmando que havia acabado de ligar a aparelhagem. Advertido mais uma vez pela guarnição, o jovem se aproximou de um dos policias, colando a mão em seu peito e afirmando “Aqui é minha casa e vocês estão mentindo. Eu não estava com som alto e aqui vocês não entram.” Após ouvir a afirmação ríspida do autor, os policiais informaram que apreenderiam a aparelhagem, sendo mais uma vez impedidos pelo jovem. Ele foi imobilizado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a aparelhagem de som.