Veículos de Comunicação

Videos

Auxiliar de pedreiro é morto por adolescentes em Água Clara

Vítima foi agredida até a morte por dois jovens que usaram pedaços de pau e telhas

O auxiliar de pedreiro Gilmar Santos de Souza, 41 anos foi assassinado por dois adolescentes, de 14 e 17 anos, na madrugada de sábado, 20, no bairro Nova Água Clara. O caso está sendo investigado pelo delegado Luis Augusto Milani.

Conforme informações do site G1, o crime teria sido motivado por um suposto abuso da vítima contra um dos meninos, fato que os levaram a espancar a vítima até a morte. Para cometer o crime os suspeitos usaram pedaços de pau e telhas, e fugiram em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou Gilmar caído no chão e com ferimentos na cabeça, já sem vida. O espancamento teria durado cerca de uma hora.

Uma testemunha acabou apontando os adolescentes como acusados pelo homicídio. O garoto de 14 anos foi encontrado em casa e acabou indicando o rapaz de 17 anos como comparsa. Os policiais estiveram na casa do segundo suspeito, mas a mãe dele disse que ele havia chegado em casa por volta das 5h, mas teria saído logo depois.

Enquanto o boletim de ocorrência era registrado, o adolescente de 17 anos chegou na delegacia acompanhado da mãe. Ambos foram ouvidos e confessaram o crime e disseram ter espancado a vítima porque ela deu em cima de um deles.

O rapaz de 17 anos já acumula passagens por furto, roubo, fuga da casa de custódia, ameaça, dano, latrocínio e tentativa de homicídio.

O G1 informa que o delegado comentou que o adolescente de 17 anos não demonstrou estado de choque durante depoimento, além de apresentar que estava sob efeito de drogas ou álcool.

O crime foi registrado como homicídio qualificado mediante promessa de recompensa ou motivo torpe, qualificado pelo emprego de meio insidioso e pela traição de emboscada ou outro recurso que dificulte a defesa da vítima.

O Judiciário já teve a comunicação do auto de apreensão dos adolescentes. O Ministério Público deve pedir a internação de ambos, que aguardam decisão da Justiça.