Policiais rodoviários federais prenderam no quilômetro 140 da BR-262, por volta das 21h30 desta segunda-feira, uma mulher de 24 anos, balconista, que conduzia um veículo VW/Saveiro 1.6, placas de Bauru (SP), com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que apresentava suspeita de falsificação.
Os policiais consultaram no sistema, constatando se tratar realmente de CNH falsa.
A suspeita afirmou que retirou o documento no serviço Poupatempo, na cidade de Presidente Prudente (SP), tendo inclusive respeitado todo o procedimento exigido e que desconhecia se tratar de CNH falsa.
Ainda durante vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram dispositivos similares a rádios comunicadores ocultos no painel de instrumentos.
Os policiais levantaram a suspeita que a Saveiro era utilizada como batedor de veículo que faz transporte de mercadorias ilícitas. Diligências foram realizadas na região, mas nenhum veículo suspeito foi encontrado.
A balconista foi presa em flagrante por uso de documento falso e por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação, cuja pena prevista pode chegar à reclusão de até 10 anos.
O caso foi encaminhado para a Polícia Federal de Três Lagoas.