Na tarde de ontem, o Cartório do 3° Oficio de Notas e Protestos, localizado na rua Paranaíba, em Três Lagoas foi assaltando. Segundo o capitão da Polícia Militar, Paulo Ribeiro dos Santos, aproximadamente R$ 1 mil foram roubados do local.
De acordo com o capitão, por volta das 16 horas, dois elementos armados chegaram no cartório, renderam o guarda e anunciaram o assalto. Divino Novaes de Paula que trabalha como vigia há sete anos no cartório contou que tentou acionar o botão de pânico, mas não funcionou. “Eles chegaram, colocaram a arma na minha cintura e mandou entrar no cartório”, disse o guarda.
Os bandidos renderam os funcionários, trancando os em um cômodo do imóvel, e exigiram que as duas pessoas que estavam no caixa entregassem o dinheiro. Em seguida, os assaltantes saíram andando normalmente com o envelope na mão como se nada tivesse acontecido.
Segundo a funcionária de uma loja, que preferiu não ser identificada, um dos elementos deixou um papel cair no chão, e uma pessoa gritou avisando. Os bandidos assustaram com o grito e saíram correndo. Para azar dos ladrões, uma guarnição da Polícia Militar trafegava na rua Paranaíba, e percebeu a movimentação, foi quando a funcionária do cartório saiu gritando “ladrão, ladrão”.
Conforme o capitão Paulo Ribeiro, uma terceira pessoa aguardava os dois elementos em um veículo Vectra, que estava estacionado na esquina das ruas Paranaíba e Generoso Siqueira. Na fuga, os bandidos começaram a trocar tiros com a polícia, ocasião em que acertou os vidros do Vectra e da viatura, além de atingir a parede de um consultório odontológico que fica na esquina.
Após perseguição policial, os bandidos abandonaram o veículo no bairro Santa Rita.