No último final de semana, vândalos invadiram e furtou diversos equipamentos de parte do bloco de administração do mestrado da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Paranaíba. Foram levados da unidade cinco notebooks novos, um projetor multimídia, caixas de som, além de um computador usado pela coordenação de mestrado, avaliado em aproximadamente R$7 mil.
De acordo com a gerente do campus de Paranaíba, Sheila Aparecida Villa Rosa, para ter acesso ao bloco três da unidade, onde estavam os equipamentos; os indivíduos, ainda não identificados arrebentaram a grande da secretaria administrativa e, em seguida arrombaram as quatro portas que davam acesso ao bloco e levaram parte dos equipamentos destinados para a criação de um laboratório. “É um prejuízo para todos, coordenação, professores. É uma pena a que aconteceu!”, disse em entrevista ao JPNEWS.
Ainda de acordo com Sheila, os equipamentos foram adquiridos pelo campus de Paranaíba, por meio de um programa que a universidade participou e conquistou verba para aquisição dos computadores, onde seriam destinados para suporte aos alunos da universidade. “Não é todo dia que vamos conseguir uma verba de mais de R$25 mil para adquirir esses equipamentos”, contou à reportagem. Ouça:
De acordo com o artigo 180, do Código Penal Brasileiro, a pessoa que adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar coisa que sabe ser produto de crime, ou influenciar para que terceiros de boa-fé, adquira, receba ou oculto um produto, a pessoa poderá então está sujeira a pena de um a quatro anos de reclusão ou o pagamento de uma multa.
O caso agora segue sendo investigado pela Primeira Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba.