Um morador de Brasilândia que não teve a idade informada, teria ligado para a Polícia Civil para denunciar o filho – ele também não teve a idade divulgada. O pai avisou aos policiais que o filho estaria envolvido em diversos furtos praticados no município e, sabendo que estava sendo investigado, estava fugindo para Três Lagoas, a pé.
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar foram em busca do rapaz, que acabou sendo localizado próximo a um bar.
O suspeito assumiu ser viciado em drogas e, junto com um comparsa havia furtado um notebook de um escritório de contabilidade, local este que a mãe do suspeito trabalha. Ainda de acordo com ele, o notebook foi entregue a um jovem de 18 anos, pelo preço de R$ 50, valor que receberam em maconha.
Já na casa do suposto traficante, anexa a um bar, foi encontrado meio tablete de maconha pesando aproximadamente 311 gramas, duas balanças de precisão, um rolo filme plástico para embalar drogas, um notebook que estava escondido dentro de uma máquina de lavar, além de outros objetos. O morador não soube explicar aos policiais a origem dos materiais.
Após constatar que o notebook encontrado na casa era o mesmo furtado do escritório de contabilidade, os policiais foram até uma cerâmica onde o comparsa do filho do denunciante trabalha. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
O jovem de 18 anos recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e também fora encaminhado à Delegacia, junto com os objetos apreendidos.