Um casal foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma caminhonete furtada, na BR-262, em Três Lagoas. O veículo é avaliado em R$ 75 mil, segundo os agentes federais, e o flagrante ocorreu na noite desta segunda-feira (5), durante fiscalização na rodovia.
De acordo com a PRF, a caminhonete foi furtada em 1º de janeiro deste ano, em João Pessoa (PE). Durante a abordagem, o motorista, de 38 anos, entregou os documentos e os policiais detectaram que o chassi estava adulterado. Na verificação ficou confirmado que o veículo era alvo de furto.
O motorista, de 38 anos, alegou que estava desempregado e foi contratado para levar o veículo de São Bernardo do Campo (SP) até o Paraguai. Ele estava acompanhado de uma passageira, de 31 anos, e disse que a mulher não sabia de nada. Apenas teria a convidado para conhecer o Paraguai.
Porém, conforme a PRF, o motorista foi preso em flagrante por uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A passageira por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ambos foram encaminhados com o uso de algemas para a delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas. Já a caminhonete foi levada para a delegacia da Polícia Civil.