O Centro de Educação Infantil Novo Alvorada foi alvo de furto de fios de energia, na madrugada de segunda-feira (15). Devido à falta de energia, por se tratar de fios de alta tensão (entre rede pública e padrão) os professores realizarão as atividades remotamente. A direção da unidade de ensino registrou boletim de ocorrência e acionou a concessionária de energia elétrica do município, responsável pelo abastecimento, para os reparos necessários. A unidade educacional conta com 440 matriculados atualmente.
Suspensão das aulas
Vale salientar que as aulas na rede municipal de ensino estavam funcionando de forma híbrida, desde 1º de março, (turmas divididas em aula presencial e remota), por conta do quadro pandêmico. Mas, na segunda, no período da tarde, a prefeitura anunciou a suspensão as aulas presenciais em todas as unidades a partir de quinta-feira (18).
A medida é válida até o dia 31 de março e após este período, o município avaliará o atual cenário da pandemia para decidir se as aulas presenciais vão retornar ou continuar de maneira remota.