O caso ocorreu nesta quinta-feira (23) em uma agência bancária localizada na avenida Eloy Chaves, em Três Lagoas. Uma cliente tentou passar pela porta giratória, mas não conseguiu porque travou ao detectar algum objeto de metal na bolsa. Ela chegou a acionar a Polícia Militar para fazer a revista e nada foi encontrado que comprometesse a segurança do local.
A mulher, de 42 anos, chegou a passar mal e foi parar em uma farmácia. Ela relatou que tentou passar por diversas pela porta giratória e não conseguiu. Disse ainda que o segurança do banco se recusou a examinar a bolsa e liberar a entrada. Dessa forma, chamou a polícia e, ainda assim, não conseguiu a liberação mesmo não sendo encontrado objeto de metal.
De acordo com a cliente, uma funcionária da agência tentou contornar a situação e adentrou com a bolsa dela. No entanto, a mulher alega que sofreu constrangimento, passou mal por conta do fato e registrou boletim de ocorrência por preservação de direito.
O Sindicato das Agências Bancárias de Mato Grosso do Sul informou que o procedimento é realizado por medida de segurança e a porta giratória é liberada somente depois de constatado que o cliente não possui objetos de metal.