A delegada aposentada, Cintya Taiar, afirmou que por diversas vezes teve dificuldade em ser obedecida por homens durante o período da carreira policial e os anos em que comandou delegacias em Paranaíba (MS) e região. “A dificuldade maior era você ter a pessoa obedecendo as suas ordens. O homem normalmente tem essa dificuldade de obedecer a ordens de mulheres.”, disse. A declaração foi feita em entrevista ao programa Tudo de Bom, na Rádio Culura FM 106,3MHz, no último sábado 10 de julho.
A delegada que chegou a Paranaíba em julho de 1990, atuou por 28 anos, comandou regionalmente a Polícia Civil e chegou a receber o título de “Cidadã Paranaibense” também descartou a hipótese de entrar para o cenário político, contanto que já chegou a recusar convites para candidaturas.
Sobre desafios encontrados na carreira, por tentativas de interferência política no trabalho, a delegada afirmou que por várias vezes teve de lidar com o "Você não sabe com quem você está falando".
Cintya Taiar respondeu diversas perguntas e falou sobre muitos outros assuntos durante o bate papo. Confira a íntegra da entrevista.