Veículos de Comunicação

Produto de furto

Dez motos são recuperadas em uma semana

Os veículos haviam sido furtados em diferentes circunstâncias

Preso, ladrão confessa ter furtado sete motos
Preso, ladrão confessa ter furtado sete motos | Divulgação/PC

Pelo menos dez motocicletas foram recuperadas nesta semana em Três Lagoas. Os veículos haviam sido furtados em diferentes circunstâncias e foram localizados por meio de investigações da Polícia Civil e monitoramento ostensivo da Polícia Militar. Um suspeito de 19 anos, preso nesta semana, confessou ter furtado sete motos na cidade ao longo do ano. As motocicletas foram encontradas e devolvidas aos proprietários.
O delegado titular do Setor de Investigações Gerais (SIG), Ricardo Henrique Cavagna, destacou o trabalho de monitoramento dos casos e o sucesso crescente na localização dos veículos. Ele reforçou a importância de medidas preventivas por parte dos proprietários para evitar furtos. “É fundamental sempre deixar esses veículos em locais abrigados, como dentro de residências. Em áreas públicas, é importante dar preferência a locais bem iluminados”, afirmou o delegado. Ele também alertou sobre o cuidado em não deixar a chave na ignição. “É muito comum, nos registros de furtos, que a vítima relate ter deixado a chave na ignição e o capacete no retrovisor”, completou.
MEDIDAS
Outras orientações repassadas pelo delegado se referem aos cuidados com objetos deixados dentro de automóveis, como bolsas e malas, que podem atrair a atenção de criminosos. Além disso, ele alertou que adesivos na lataria podem revelar informações sobre os hábitos e a condição social dos proprietários, aumentando o risco de furtos.
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), de janeiro a outubro deste ano, 131 veículos foram furtados em Três Lagoas, entre carros, motos e caminhões. No mês de outubro, foram registrados nove furtos. Em 2023, no mesmo período, ocorreram 129 furtos, sendo 11 deles no mês de outubro.