Veículos de Comunicação

Polícia

Dig soluciona homicídio de foragido da Colônia Penal

O crime foi cometido por Marcos Barbosa, conhecido como ?Pinduca?, 33 anos

Delegado Ailton Pereira de Freiras, coordenador da Delegacia de Investigações Gerais -
Delegado Ailton Pereira de Freiras, coordenador da Delegacia de Investigações Gerais -

A Delegacia de Investigações Gerais (Dig) solucionou o assassinato de Manoel Costa do Nascimento, 32 anos, fugitivo da Colônia Penal de Campo Grande e morto a tiros em frente a sua residência, no dia 14 de setembro do ano passado. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido por Marcos Barbosa, conhecido como “Pinduca”, 33 anos, também foragido da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Em nota divulgada à imprensa nesta semana, o delegado Ailton Pereira de Freiras, coordenador da Dig, informou que Pinduca teria vindo a Cidade na época com o interesse exclusivo de matar Nascimento. O motivo seria o assassinato da irmã de Pinduca. Pelo apurado pelos policiais, Nascimento cumpria pena na mesma unidade penal que o acusado após ter matado a irmã dele – na nota, a Dig não informou detalhes sobre o homicídio.
Os policiais apuraram ainda que a vítima teria fugido da unidade penal já com medo de ser executado. Manoel Nascimento estava foragido desde fevereiro do ano passado. Não se sabe ao certo há quanto tempo ele residia em Três Lagoas, no entanto, às 20h30 do dia 14 de setembro de 2008, a vítima estava na residência dele – situada na rua Paranaíba, bairro Jardim Primaveril, quando ouviu alguém chamar seu nome. Ao sair, ele foi recebido a balas, sendo atingido por dois tiros no peito e dois na cabeça. Na época, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) chegou a ser chamada, mas Nascimento morreu na hora.
Agora, a Dig trabalha para identificar o comparsa de Pinduca, que, possivelmente, conduzia a motocicleta utilizada pelo suspeito na fuga. Pinduca também permanece foragido.

ASSALTO

Nesta semana, os policiais da Dig também conseguiram solucionar um assalto ocorrido no dia 30 de outubro do ano passado. Em nota divulgada ontem, o delegado informou que mais uma pessoa suspeita de envolvimento no crime havia sido detida numa ação conjunta entre policiais militares e civis. W.R.S., 26 anos, foi detido com o motor pertencente a moto roubada na data, uma Honda Twister, placa HRK 2973. Conforme a Polícia Civil, o jovem também seria responsável pelo roubo, na companhia de L.C.F, 21 anos, preso em flagrante por outro roubo, este ocorrido na sexta-feira passada (23).
De acordo com a DIG, por volta das 22h do dia 30 de outubro, os dois acusados teriam abordado o proprietário da motocicleta próximo ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Os dois estavam em outra motocicleta, sendo um deles com um revólver, e anunciaram o roubo, levando a moto.
L.C.F permanece preso na 1ª Delegacia de Polícia, onde aguarda a transferência para a Penitenciária de Segurança Média. (R.P.)