Um empresário, de 42 anos, proprietário de uma lavandaria, em Três Lagoas, foi preso pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo e receptação. O flagrante ocorreu na noite de segunda-feira (26), quando os policiais foram até a casa do suspeito, no bairro Santos Dumont, após denúncia.
O delegado titular do SIG, Ailton Pereira, disse que o empresário autorizou a entrada da equipe e busca na residência. Uma arma tipo revólver, modelo Smith & Wesson de calibre 38, oito polegadas, municiada com seis cápsulas intactas, bem como mais duas cápsulas calibre 38 e outra calibre 380, intactas, foi apreendida.
Segundo o delegado, o empresário disse que a arma não possuía documentação e a havia adquirido há cinco anos, no estado do Paraná, onde morava anteriormente. Ele foi encaminhado para a delegacia do SIG e lá os policiais verificaram que o revólver foi furtado em maio de 2016, em um rancho, localizado em Três Lagoas, onde também foram apreendidos à época outras armas e munições pela polícia.
Após a descoberta, o suspeito confessou que adquiriu o revólver de um funcionário de uma empresa da construção civil, alegando não saber o nome e o endereço do vendedor. Dessa forma, o empresário foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação. Ele está na 1º Delegacia da Polícia Civil e deverá ser levado para o presídio, nesta terça-feira (27).