A polícia de Aparecida do Taboado registrou dois acidentes com morte, neste fim de semana. Um jovem de 25 anos morreu neste sábado, 16, após se envolver em uma colisão no Jardim Morumbi. Já neste domingo, 17, um idoso de 70 anos perdeu a vida de outro acidente ocorrido na BR-436.
De acordo com a Polícia Civil, O acidente de sábado aconteceu por volta das 17h50 na rua Orlando Mascarenhas Peres, em frente a uma auto-elétrica. O jovem Edvaldo Monteiro de Lima, 25 anos, trafegava pela rua em uma moto Honda CB-300R, vermelha, com placa de Aparecida do Taboado, quando bateu de frente com o Fiat/Uno, branco, também de Aparecida, dirigido por um homem de 54 anos.
A moto estaria seguindo sentido trevo/centro e o carro no sentido contrário, quando houve a colisão de frente. Com o impacto da batida, o jovem que conduzia a moto foi arremessado por cerca de 10 metros do local. Ele faleceu ainda no local do acidente.
Quando os policiais civis chegaram ao local do acidente, o motorista do Uno não estava, pois, devido ter problemas de saúde, teria sido levado ao Pronto Socorro após alteração na pressão.
Na garupa da moto estava um passageiro de 30 anos. Ele foi arremessado entre 50 e 60 metros do local da colisão. Após ser encaminhado para o Pronto Socorro da cidade, acabou sendo transferido para o Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, pelo seu estado ser considerado grave.
Por meio da sua assessoria de imprensa, o Hospital Auxiliadora informou que o paciente de 30 anos deu entrada na unidade às 21h35. Ele foi diagnosticado com traumatismo craniano, traumatismo de tórax, fratura de fêmur e quadril, passou por cirurgia e está internado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em observação médica.
SEGUNDO CASO
O segundo acidente com morte ocorreu por volta das 17h30 deste domingo, no quilômetro 11 da BR-436, entre a rotatória que converge em direção a Aparecida do Taboado e o posto fiscal próximo da divisa com o Estado de São Paulo.
Conforme a Polícia Civil, o acidente envolveu três veículos: um Gol prata, um Gol branco e um Kadett.
As testemunhas relataram aos policiais que o Gol prata e o Kadett seguiam pela rodovia no sentido Aparecida do Taboado/Santa Fé do Sul (SP), quando o Gol prata, dirigido por um homem de 51 anos, que estaria em considerável alta velocidade e seguia no sentido contrário, tentou ultrapassar um veículo que estava na frente – mas não foi identificado -, e acabou batendo contra a frente do Kadett, rampou sobre ele e atingiu o capô e o teto do lado do motorista do Gol prata.
Conforme a enfermeira que atendeu no hospital o motorista do Gol branco, que seria o causador do acidente, ele não aparentava estar embriagado.
O motorista do Gol prata, um idoso de 70 anos foi socorrido, mas morreu no hospital. Com ele também estavam duas mulheres, de 21 e 40 anos, que sofreram ferimentos e também foram levadas para o Pronto Socorro e duas crianças que não se feriram.
Já o condutor do Kadett, um homem de 58 anos, não se feriu.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou apoio durante o acidente.